terça-feira, junho 13, 2006

Que meda

Então que a minha irmã é fanática por filmes de terror. Não sei quando que os pólos se inverteram nessa casa, porque eu ainda lembro de um tempo em que eu idolatrava o Freddy Kruger (eu tenho um bonequinho dele, inclusive) e a Clau me amaldiçoava por um trauma eterno, depois que eu obriguei ela a ver It com 7 anos de idade. Ela odeia palhaços, é só o que posso dizer. Mas, de uns tempos pra cá, eu dei uma de medrosa e comecei a virar a cara em cenas mais gore. Os olhos da Clau brilham. Aí ela me cutuca quando a nojeira passa, e a gente continua vendo o filme. Ou a gente assume que o filme é uma porcaria e começa a fazer comentários sarcásticos a respeito - que foi o que aconteceu quando a gente viu Jogos Mortais, porque ninguém me convence que aquele filme presta. Mas então que a gente, obviamente, foi ver A Profecia. No dia 06/06/06 que era pra garantir o ingresso bonitinho. Eu li o livro, a Clau viu a primeira versão. E daí que o filme é bom. Dá sustinho, tem trama amarrada, bons atores (Liv Schreiber! Julia Stiles! Mia Farrow! Dumbledore!), mas não é nem um pouco original. Segundo a Clau, é o mesmo filme, com outros atores (e com os mais modernos modelos de celular). A única diferença é que, lançando em 2006, a história toda fica mais próxima da tal "profecia". Independente de qual das obras - livro, filme de 76, essa última versão - o que eu mais gosto na trama é justamente a crítica política mais do que óbvia sobre o domínio dos EUA. E gostei que, apesar do momento (e por causa do momento) atual, ela continua lá. É uma boa metáfora política. É um filme de suspense bem amarrado. Mas, POR FAVOR, expliquem pro Seamus Davey-Fitzpatrick que fazer cara de dor de barriga NÃO é igual a fazer cara de mau.

1 Comments:

At 6/28/2006 08:50:00 AM, Blogger Luis Volkweis said...

Não vi jogos mortais... É um pouco como o código da vinci pra mim... A todas essas coisas muito faladas a respeito, eu apresento resistência. Porque se agrada MUITO a tipos diferentes de pessoas, não deve ser tão bom assim.
Mas um dia eu vou ver os 2 jogos mortais só pra tirar minhas conclusões.
O Apinha disse q logo estréia o 3 lá nos EUA...

E quanto à Profecia, tb não vi, mas teu texto tá bom... Só podia ter batido um pouquinho mais na questão política. Me deixou com gostinho de quero-mais aqui...

:P

 

Postar um comentário

<< Home