quinta-feira, abril 14, 2005

"Want to know how I lost my virginity? So do I."

Obsessão é uma palavra forte. Mas explica muita coisa. Tipo, quando eu gosto muito, muito, muito, muuuuuuuuuuito de alguma coisa, mas ninguém mais compartilha disso. Eu me sinto sozinha e incompreendida. E começo a achar que a Bebe tem razão e eu realmente sou louca. E é assim que eu me sinto em relação a Veronica Mars, seriado que *NÃO* passa no Brasil (mas deveria), *NÃO* faz sucesso nos EUA (mas deveria) e que *NÃO* parece ser grande coisa à primeira vista (mas é). "Mas sobre o que é esse seriado que tu tanto fala, Ana?" "Sobre uma menina de 17 anos que ajuda o pai em uma agência de detetives." "Ahhhh..." O elenco de Veronica Mars Posted by Hello Parece idiota à primeira vista, não? Mas, hey, "adolescente que caça vampiros" também soava patético. E é aí que a genialidade do Rob Thomas, criador e produtor da série, se sobressai. Sempre que a possibilidade de cair na mesmice dos seriados adolescentes surge, Veronica Mars se supera. Vejam só: * Veronica tem 17 anos e estuda em uma escola dividida entre "muito ricos" e "o resto"; * Apesar de fazer parte do "resto", ela é completamente deslocada, já que, até o ano anterior ela 1) era a melhor amiga da menina mais popular da escola, 2) namorava o irmão da menina mais popular da escola e 3) era filha do xerife local; * As coisas viram de cabeça para baixo quando, na mesma semana, ela toma um fora do namorado sem motivo e a sua melhor amiga, Lily, é assassinada. Como xerife, o pai de Veronica é o responsável pelo caso, mas é afastado quando suspeita que o pai de Lily, um bilionário da informática, pode estar envolvido. * Seguindo as confusões do assassinato e do afastamento do pai, Veronica se transforma em pária no colégio, sendo rejeitada por todos. Em casa, a situação se agrava quando sua mãe resolve ir embora para não lidar com as pressões. * Em uma tentativa de mostrar que não se abala por qualquer coisa, Veronica vai a uma festa, onde toma uma bebida que... E aí vem a frase do título deste post: "Quer saber como perdi a virgindade? Eu também." O que nos leva à descrição inicial: é um seriado sobre uma menina de 17 anos que ajuda o pai em uma agência de detetives. Só que não é qualquer caso que chama a atenção de Veronica: ela quer saber quem matou sua melhor amiga. Ela quer reencontrar a mãe. Ela quer saber quem a drogou. Ao longo dos 18 episódios já exibidos, é possível compreender que o mundo em que ela vive - a fictícia cidade litorânea de Neptune, na Califórnia - é um lugar que esconde segredos - alguns, vitais para desvendar os mistérios que regem a sua vida - e pessoas dos mais variados tipos, de astros de Hollywood a motoqueiros adolescentes. Obrigada a amadurecer rápido demais por conta das tragédias do ano anterior, a adolescente precisa encontrar as respostas antes de poder se dedicar exclusivamente àquilo que mais quer: ser normal. Como eu disse, não é só um seriado adolescente. A qualidade dos roteiros, o cuidado da produção, a veiculação em uma emissora menos (a UPN - que apesar de não gerar audiência, manteve a fé na série, já garantiu uma segunda temporada e interferiu em quase nada na produção) fazem de Veronica Mars não só uma surpresa, mas entretenimento de primeiríssima qualidade.

1 Comments:

At 4/14/2005 10:41:00 PM, Blogger Melissa Barbosa said...

aah, o que vc me mostrou de VM eu adorei!!!! eu não vejo pq não tenho como :,(
BEIJOS!

 

Postar um comentário

<< Home